Está precisando de um empréstimo de valor um pouquinho mais baixo, apenas para completar um gasto? Então, o empréstimo do Recarga Pay é o que você está buscando e, o melhor, eles não fazem consulta aos órgãos de crédito.
Como fazer a solicitação do empréstimo pessoal Recarga Pay?
É claro que depois de saber tudo sobre este empréstimo você deve estar se perguntando como solicitá-lo, por isso criamos este texto completo com os pré-requisitos da contratação, as formas disponibilizadas pela instituição para contratá-lo e, por fim, os canais de atendimento para tirar algumas dúvidas.
Quais são os pré-requisitos para a solicitação do empréstimo?
Independente de qual é a instituição financeira com a qual você deseja realizar a contratação do seu empréstimo todas elas terão os seus próprios pré-requisitos. No caso do Recarga Pay, eles contam com as seguintes exigências:
- Ter, no mínimo, 18 anos;
- Ser cliente da instituição;
- Ter movimentação na sua conta, com cartões de crédito cadastrados;
- Ter um limite de crédito pré-aprovado.
Como você pode perceber, a maioria das exigências da instituição são em relação a sua própria utilização, sendo indispensável estar utilizando a sua conta há algum tempo para conseguir ter a chance de realizar a contratação.
Pelo aplicativo
Infelizmente, atualmente a única forma possível de você conseguir solicitar o seu empréstimo pessoal Recarga Pay é através do aplicativo da instituição, que está disponível para sistemas Android e iOS nas suas respectivas lojas, gratuitamente.
Depois de instalado o seu aplicativo, você deverá realizar o login na sua conta pessoal da instituição, lembrando que você precisará ter utilização dentro do aplicativo para conseguir o crédito pré-aprovado. Caso você ainda não tenha conta, iremos te explicar rapidamente como abrir a sua.
Para abrir a sua conta é bastante simples, sendo necessário apenas realizar o preenchimento dos seus dados pessoais, tais como nome completo, CPF, telefone e e-mail e selecionar a opção para prosseguir. Não será necessário nenhum documento pessoal, afinal é apenas um pequeno cadastro.
Caso você esteja criando a conta agora, será necessário realizar o cadastro de um cartão de crédito no aplicativo, que servirá para realizar o pagamento das suas contas e você precisará esperar algum tempo até ter uma opção de limite pré-aprovado.
Se você já está usando a sua conta há algum tempo e, depois de fazer o login, na tela inicial aparecer a opção de limite pré-aprovado, basta selecionar essa opção para poder continuar. Dentro do limite de crédito disponível, você poderá escolher o que está precisando.
Antes de realizar o fechamento da sua contratação, você deve conferir se as taxas de juros estão de acordo com o que você paga atualmente e se as condições de pagamento também não comprometem o seu financeiro naquele mês.
Ao concordar com tudo o que está sendo informado, basta finalizar a contratação do seu empréstimo e aguardar até que o dinheiro seja depositado na sua conta, processo que geralmente não demora mais do que 5 minutos, visto que não é necessário realizar uma análise de crédito.
Depois de ter o dinheiro depositado na sua conta, você contará com diversas formas diferentes de realizar o pagamento do que foi pego e, lembrando, você pode usar o valor do empréstimo da forma que preferir.
Maneiras de entrar em contato
Ouvidoria
Infelizmente, não encontramos muitas opções de contato no site oficial do Recarga Pay, sendo a Ouvidoria a única opção disponível. Você deverá acessar este link para ser direcionado até a aba da Ouvidoria e, para abrir uma chamada, você deve selecionar se é cliente ou não da instituição.
Será necessário realizar o preenchimento de um pequeno formulário que irá reunir todas as informações sobre a sua dúvida ou sobre a sua reclamação e a empresa irá entrar em contato para resolver o problema.
Afinal, o empréstimo pessoal Recarga Pay vale a pena?
Este empréstimo irá valer a pena apenas para quem já usa o aplicativo há um bom tempo, pois já conta com um crédito pré-aprovado e para quem está precisando de pouca quantia de dinheiro, visto que a maioria das instituições começa com valores mais altos.
Ainda assim, é importante realizar uma análise pessoal para ver se o empréstimo se encaixa com a sua necessidade atual.