Se tem uma classe de pessoas que, definitivamente, não é muito favorecida no Brasil atualmente são os autônomos e microempreendedores, afinal estamos falando de pouca valorização e um processo bastante complicado de regularização.
Por conta disso, algumas instituições financeiras lançaram modalidades de empréstimos para ajudar esse público, como foi o caso do Banco Itaú, que conta com o Microcrédito, oferecendo empréstimos entre R$400 a R$20.300, com excelentes condições.
O empréstimo para autônomos do Banco Itaú
Obviamente, você já conhece o Banco Itaú e a sua reputação, sendo uma instituição financeira que está há anos no mercado financeiro oferecendo não apenas empréstimos, mas diversos cartões de crédito, consórcios, seguros e financiamentos para os seus clientes.
O objetivo do empréstimo para autônomos veio com o objetivo de oferecer mais estabilidade para um público que ainda está tentando se erguer, mas muitas vezes por falta de investimento acaba deixando o seu sonho de lado e perdendo uma ideia com muito potencial.
Nos próximos tópicos, iremos explicar detalhadamente como funcionam as taxas de juros dessa instituição e quais são as condições de pagamentos deste empréstimo, lembrando sempre que a prioridade é que você se estabilize financeiramente.
Como funciona o empréstimo para autônomos do Banco Itaú?
Como são as taxas cobradas?
De longe, a coisa mais importante a se saber sobre um empréstimo são as taxas de juros cobradas mensalmente pelo valor que está sendo emprestado pelo banco e, principalmente nessa modalidade de empréstimo, elas deveriam ser um pouco mais altas por conta da instabilidade que um serviço autônomo oferece.
Contudo, não é o que vemos no Banco Itaú, que oferece taxas de juros de até 3,79% ao mês, variando de acordo com os dados que você informar para a instituição, valor esse que se compara muito com o que é cobrado em empréstimos com garantia, ou seja, a instituição está mesmo dando um voto de confiança que o negócio do autônomo irá funcionar.
Quais são as condições de pagamento do empréstimo para autônomos?
Depois de saber sobre as taxas cobradas pelo Banco Itaú, você deve estar curioso para saber quais são as condições de pagamento e se, dependendo do valor solicitado do empréstimo, as parcelas irão caber no seu bolso.
Felizmente, a parte das condições de pagamento é outra que ganha muita atenção, pois você conseguirá um prazo mínimo de 4 meses para pagar e o máximo de 15 meses, sendo um tempo bem razoável pelo máximo de dinheiro que é oferecido pela instituição.
Neste período de tempo, você deve conseguir se desenvolver, organizar-se financeiramente e pagar todo o valor que está sendo devido para a instituição.
Vantagens
De longe a maior vantagem desse empréstimo está nas suas taxas de juros, pois elas são excelentes para quem está começando e ainda não tem como comprovar uma renda fixa mensalmente. Contudo, esse empréstimo ainda conta com outras vantagens, sendo elas:
- O tempo de espera da liberação do seu empréstimo é bem curto, o que facilita para quem está precisando de dinheiro rápido;
- Você consegue decidir o valor que quer nas suas parcelas mensalmente, permitindo a organização financeira;
- Não é necessário ter uma conta no Banco Itaú para solicitar o empréstimo para autônomos;
- O atendimento realizado para a contratação do seu empréstimo é diferenciado e exclusivo de cliente para cliente, atendendo todas as suas necessidades;
- Ao contratar um empréstimo, você não estará apenas investindo em você, mas também na sua comunidade que irá consumir os seus produtos;
- E diversas outras vantagens que apenas agregam a qualidade deste empréstimo.
Desvantagens do empréstimo para autônomos
Como você deve ter percebido, nós não citamos as condições de pagamento como uma das vantagens deste empréstimo, pois acreditamos que o prazo de pagamento seja curto e pouco interessante para quem precisa de uma quantia um pouco maior de dinheiro.
Além disso, a análise de crédito pode acabar sendo um fator limitante, visto que boa parte dos autônomos sofrem problemas financeiros no início da sua jornada.
Quer saber mais sobre esse empréstimo?
Se você é autônomo ou possui uma microempresa, nós recomendamos que você conheça um pouco mais sobre este empréstimo e, felizmente, criamos um texto completo que não conta apenas com os pré-requisitos necessários para a solicitação, mas também com todas as formas de solicitação disponibilizadas pela instituição.
Para ser direcionado, basta clicar no botão abaixo.