loader image

Empréstimo pessoal da Magazine Luiza: Confira o passo a passo para solicitação

Está interessado no empréstimo pessoal do Magalu? Então, leia nosso artigo e saiba como solicitar esta opção de crédito fácil, rápido e seguro!

No nosso texto de hoje, vamos informar como você pode fazer a solicitação do seu empréstimo pessoal Magazine Luiza. Você ficará por dentro de todos os pré-requisitos e passos necessários para você conseguir o seu empréstimo ideal na empresa.

Deixaremos também, ao final, os dados de contato da empresa, para você tirar suas dúvidas diretamente.

Vamos também dar o nosso parecer sobre a utilidade do empréstimo e dizer se ele vale a pena, e para que tipo de pessoas ele é mais recomendado. Por isso, fique com a gente!

Solicitando o empréstimo pessoal da Magazine Luiza

Antes de te explicar como você pode fazer para solicitar o empréstimo pessoal Magazine Luiza, temos que te explicar alguns pré-requisitos e características únicas ao processo da empresa.

Esses dados serão importantes na hora de você passar pelo processo de solicitação em si, portanto, achamos melhor passá-los para você antes de mais nada. Começando pelos pré-requisitos:

Pré-requisitos

Para que você seja aprovado na solicitação de um empréstimo pessoal Magazine Luiza (ou Grana Extra), é necessário que você cumpra algumas condições pré-aprovadas pela empresa.

Primeiramente, você precisa de um cartão Magalu e de uma conta na loja. Isso é necessário pois o pagamento do empréstimo será cobrado através desta conta da Magazine Luiza. 

Para isso, você pode realizar um processo completamente online e em pouco tempo estar cadastrado na loja. Uma vez aprovado, você já vai receber o seu cartão físico.

Vale mencionar que, a conta Magalu pode ser aberta através do app também!

Outro pré-requisito que a empresa cobra é um score de crédito considerado bom. A empresa faz uma análise de crédito sobre cada um de seus clientes, para determinar o risco de fazer o empréstimo para determinado indivíduo.

O processo de solicitação

O processo de solicitação do empréstimo pessoal da Magazine Luiza é bem simples, porém, tem um problema que o deixa um pouco atrás dos seus competidores: o empréstimo só pode ser solicitado presencialmente, em alguma loja da Magazine Luiza.

Para fazer a solicitação, portanto, o primeiro passo é ir à uma loja portando os seguintes documentos necessários:

  • RG (identidade);
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda (determinará a faixa possível de empréstimo para o seu caso em específico);

Uma vez na loja, peça por atendimento no que diz relação ao empréstimo, e então você será encaminhado no processo por um funcionário da loja.

Se você tem alguma dúvida sobre taxas de juros, CTE e outras coisas mais específicas, saiba que temos um texto para você aqui no site, que explica tudo isso e muito mais, facilitando na hora de você tomar a sua decisão final.

Maneiras de entrar em contato com a empresa

Você pode entrar em contato com a Magazine Luiza de várias formas, vamos destacar nesta parte do texto as principais formas de comunicação com a empresa.

Chat

Você pode falar diretamente com um funcionário da Magazine Luiza através do chat online 24 horas, que pode ser encontrado na central de atendimento, neste endereço aqui.

E-mail

Na parte mais abaixo da central de atendimento (no link acima), você irá encontrar também uma opção de contato por e-mail, que funciona por sistema de ticket, ou seja, você deve fazer sua solicitação e esperar que a empresa responda por e-mail.

Telefones

A empresa possui alguns números de telefone relevantes para aqueles que buscam fazer um empréstimo. Vamos destaca-los a seguir:

  •  3003 3030 (Capitais);
  • (011) 3003 3030 (Demais Localidades – Celular);
  • 0800 720 3030 (Demais Localidades – Telefone Fixo);

Horário de Atendimento: de segunda à sábado das 06h às 22h.

Afinal, o empréstimo pessoal Magazine Luiza vale a pena?

Para responder a essa pergunta, você tem que pensar na sua situação individual (além de ler o nosso outro artigo aqui no site!), pois cada situação é completamente diferente da outra.

O fato de você sair com o dinheiro na conta/em mãos, é um ponto muito positivo para quem pretende fazer o empréstimo, e que com certeza deve ser levado em consideração.

O outro ponto importante para se considerar é de que as taxas desse empréstimo não são as mais baixas, e portanto, se você quer algo menos arriscado e mais em conta, talvez esse não seja o empréstimo certo para você.